Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
Tudo que você precisa saber sobre calopsitas
15 de junho de 2019

Elas cantam, falam, são leais e têm muita personalidade. As calopsitas são muito mais do que rostinhos e topetes bonitos. Suas características marcantes podem fazer delas as companheiras ideais para você e sua família.

Personalidade forte

Calopsitas tendem a se apegar e ter relações de afeto com seus tutores, seguindo-os pela casa e dando pequenas bicadinhas para demonstrar carinho. Muitos donos deixam os pássaros livres para voar pela casa ou costumam passear com elas em seus ombros.

Elas não gostam de ser deixadas sozinhas por muito tempo, mas podem se apegar também a outras calopsitas, então, caso você não fique em casa durante o dia, ter duas delas para fazer companhia uma à outra pode ser uma boa ideia.

Um bom papo

As calopsitas são pássaros da mesma família dos papagaios. Elas não conseguem realmente vocalizar as palavras como seus primos maiores, mas podem assobiar e fazer outros sons ao interagir com os humanos.

Elas também são muito espertas e podem ser treinadas para fazer diversos truques. Essas interações são importantes porque elas são bastante ativas, gostam bastante de atenção e podem ficar irritadas se não a receberem.

Cuidados com calopsitas

Para criar as calopsitas soltas, uma opção é levá-las até um veterinário para que ele apare as asas dela. Este pode parecer um procedimento cruel, mas é para a própria segurança dos bichos: com as asas aparadas a calopsita ainda consegue voar e planar, mas por distâncias menores, evitando que ela fuja ou se coloque em alguma situação de risco.

Assim como outros pássaros, calopsitas precisam de uma dieta balanceada que inclua rações especiais, sementes, frutas e verduras. Se tiver alguma dúvida, é importante entrar em contato com um veterinário para saber quais alimentos são recomendados e quais são proibidos.

 

BLOG

como escovar os pelos do pet
27 de novembro de 2020
Como escovar os pelos dos pets

Com a chegada da Primavera, é normal os cães perderem mais pelos que o habitual. Nessa época, a pelagem...

novembro azul
5 de novembro de 2020
Novembro Azul: câncer de próstata nos pets

A campanha Novembro Azul Pet existe para conscientizar os tutores sobre a prevenção de tumores e anomalias que podem...

doação sangue animal
13 de junho de 2020
Animais também podem doar sangue

Você sabia que os pets também pode ajudar a salvar vidas doando sangue? A atitude nobre ainda é pouco...