Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
Quais exames seu pet precisa fazer todo ano?
25 de outubro de 2018

Realizar exames para saber o estado de saúde do seu pet pode ser essencial para evitar doenças graves. Que tal saber quais são os mais recomendados?

Você sabe que, assim como nós, os animais precisam fazer um check-ups anualmente para evitar problemas futuros? Um simples exame de sangue, por exemplo, pode apontar anemias, infecções e até parasitas sanguíneos.

Quais exames devem ser realizados?

Além de um lugar seguro para viver, alimentação adequada e muito carinho, os animais precisam de todos os cuidados com a saúde. Sem consultas regulares, é bem provável que o seu pet seja acometido por alguma doença muitas vezes silenciosas.

Os exames preventivos, como os testes laboratoriais, são fundamentais para evitar que algumas doenças afetem o seu melhor amigo. Dentre os mais necessários, podemos apontar: hemograma, bioquímica sérica e eletrocardiograma.

O exame de bioquímica avalia: função renal, fígado, glicemia, colesterol e proteínas. A partir disso, é possível prevenir doenças como: anemia, insuficiência renal, hepática e cardíaca e diabetes.

Por que realizar?

Esses testes, se feitos regularmente, possibilitam detectar possíveis alterações que são mais comuns de forma precoce, aumentando as chances de sucesso no combate às doenças e garantindo melhor qualidade de vida aos pets.

Os exames preventivos são uma forma mais aprofundadas de saber qual o estado de saúde do seu melhor amigo.

Como preparar o pet?

Não esqueça que é preciso preparar os animais, de maneira correta, para a realização dos exames, pois isso influencia diretamente em seus resultados. É natural que os pets sintam-se estressados, principalmente naqueles mais invasivos, como a endoscopia.

Algumas avaliações e exames de sangue exigem estômago vazio e jejum do pet de 12 horas. Além disso, é muito importante que os animais tenham sempre uma pessoa de confiança por perto durante a realização.

Viu só a importância dos exames preventivos? Eles precisam ser realizados anualmente e sempre que forem notados sinais de possíveis problemas.

BLOG

28 de outubro de 2019
Como oferecer uma alimentação natural para o seu cachorro

Trocar a ração por alimentos frescos traz diversos benefícios para o seu pet Quem busca uma vida saudável, já...

25 de outubro de 2019
Como cuidar de um cão com câncer? 

Atendimento especializado e dedicação são fundamentais para enfrentar a doença  Se o seu cãozinho de estimação foi diagnosticado com...

18 de outubro de 2019
Encontrou um pássaro ferido na rua? Saiba o que fazer! 

Alguns cuidados são essenciais para capturar e transportar o animal em segurança Você provavelmente já avistou um pássaro machucado...