Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
Como oferecer uma alimentação natural para o seu cachorro
28 de outubro de 2019

Trocar a ração por alimentos frescos traz diversos benefícios para o seu pet

Quem busca uma vida saudável, já sabe: o primeiro passo é investir em uma alimentação natural, para fugir dos conservantes, corantes e sabores artificiais. Mas se você busca isso pra você, por que não fazer o mesmo pelo seu animal de estimação? Confira a seguir as vantagens que uma alimentação natural pode trazer para a saúde do seu pet.

Converse com um veterinário

Uma consulta com o médico veterinário é essencial antes de partir para a alimentação natural. Isto porque o pet pode ter alguma doença que restrinja o seu cardápio. Assim você garante que o novo estilo de alimentação só traga benefícios para a saúde do seu cãozinho.

Altere a dieta aos poucos

Qualquer mudança brusca na alimentação pode trazer problemas para o cachorro. Portanto mude para uma alimentação natural de maneira gradativa, facilitando a adaptação do pet.

O que oferecer para o cão?

Após conversa com um veterinário especializado, você saberá o que oferecer para o seu pet, mas os alimentos a seguir estão entre os principais no novo menu canino:

  •         Proteínas: Frango, peixe, boi, ovos, cordeiro, porco, coelho e vísceras de animais (fígado, língua, coração, baço, rins, pulmão);
  •         Gorduras: Óleo de coco, óleo de peixe e banha suína;
  •         Fibras e carboidratos: Chuchu, vagem, brócolis, cenoura, inhame, batata-doce, mandioca, abobrinha, lentilha, arroz.

Não precisa de tempero

Os cães possuem um paladar muito mais apurado do que nós, portanto não precisam que sua comida seja temperada. Além de desnecessária, a inclusão de temperos como cebola e sal pode trazer perigos para a saúde dos pets.

O que deixar de fora da tigela

Alguns alimentos podem trazer riscos graves à saúde do cãozinho, portanto nunca devem fazer parte do cardápio. Nozes, castanhas e chocolates, por exemplo, podem causar alergias, vômitos e intoxicar os pets. Tome sempre o cuidado de esconder estes alimentos quando estiver comendo, e jamais ofereça ao cão, nem mesmo em pequenas quantidades.

Melhora a saúde do animal

A mudança para uma dieta natural proporciona muitos benefícios. O tártaro e o mau hálito diminuem, e o pelo do animal fica mais bonito e forte. Este tipo de alimentação também melhora o funcionamento do sistema imunológico do cão, deixando ele mais preparado para enfrentar doenças.

Ficou interessado em introduzir uma alimentação natural para o seu cão? Então acesse o site da Clínica Vet Produtor e agende uma consulta com um veterinário, assim você altera com segurança o cardápio do seu pet!

BLOG

doação sangue animal
13 de junho de 2020
Animais também podem doar sangue

Você sabia que os pets também pode ajudar a salvar vidas doando sangue? A atitude nobre ainda é pouco...

vacina contra a gripe cachorro
2 de junho de 2020
Vacina contra a gripe para cães: saiba quando fazer

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho. Com ele, vem a queda da temperatura e a preocupação...

como limpar tartaro cachorro
22 de maio de 2020
Limpeza de tártaro: quando visitar o veterinário?

Você sabia que 80% dos cães com mais de 05 anos de idade sofrem com o acúmulo de tártaro?...