Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
Como a ômega 3 auxilia seu cachorro?
17 de maio de 2019

O ômega 3 desempenha importante papel para a saúde da pele e pelagem do animal, além de tratar alergias e controlar inflamações

 

Os compostos ômega 3 são polinsaturados essenciais que se encontram em elevadas concentrações nos tecidos de certos peixes. Esse tipo de ácido graxo desempenha um papel importantíssimo para a beleza da pelagem, porém, recentes pesquisas apontam outros benefícios do uso contínuo.

Você sabia que o ômega 3 é capaz de auxiliar no combate às alergias, controlar inflamações, melhorar a saúde das articulações e ajudar na desenvoltura de outros órgãos?

 

Em quais situações é recomendável administrar ômega 3 para meu cão?

Alergias e doenças autoimunes. Certos ácidos graxos podem reduzir os efeitos prejudiciais que estas doenças oferecem ao corpo do seu bichinho.

Artrite. As inflamações associadas à artrite são reduzidas quando administrado ômega 3 para seu cão. Sabemos o quanto essa doença prejudica o bem-estar do seu bichinho, logo, todo cuidado é pouco.

Pelagem opaca e seca. As pelagens opacas e quebradiças, muitas vezes, respondem à falta de suplementação com ácidos graxos essenciais. Também foi visto que, em casos de seborreia, há deficiência nesses compostos na pele.

Prevenção de alergias. Algumas atopias – alergias a substâncias inaladas, como pólens e mofos – são prejudiciais para a saúde do seu bichinho. A administração do composto pode auxiliar em diversos casos.

Problemas cardíacos. Em alguns casos, arritmias ventriculares foram impedidas e a pressão arterial elevada foi reduzida após a suplementação com ácido graxo.

Triglicerídeos e colesterol. Os óleos de peixe auxiliam na diminuição de níveis dos triglicerídeos e colesterol no sangue.

 

Acho que ficou claro que os ácidos graxos auxiliam, e muito, no bom funcionamento de todo o sistema do corpo. Porém, consulte sempre seu médico veterinário para saber qual o melhor ácido e como deve ser feita a administração correta do composto.

BLOG

como escovar os pelos do pet
27 de novembro de 2020
Como escovar os pelos dos pets

Com a chegada da Primavera, é normal os cães perderem mais pelos que o habitual. Nessa época, a pelagem...

novembro azul
5 de novembro de 2020
Novembro Azul: câncer de próstata nos pets

A campanha Novembro Azul Pet existe para conscientizar os tutores sobre a prevenção de tumores e anomalias que podem...

doação sangue animal
13 de junho de 2020
Animais também podem doar sangue

Você sabia que os pets também pode ajudar a salvar vidas doando sangue? A atitude nobre ainda é pouco...