Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
Banho em cachorros no inverno? Saiba o que fazer!
6 de junho de 2019

Durante a estação mais fria do ano, dar banho em cachorros não é uma tarefa fácil. Alguns cuidados são necessários e você precisa estar atento para cuidar da saúde do seu pet!

No inverno, muitas pessoas acreditam que basta uma roupinha e um banho de água quente para cuidar da higiene do pet, certo? Porém, durante essa estação do ano, alguns outros cuidados são importantes para garantir a higiene completa e perfeita do seu cãozinho.

Não esqueça que, durante o inverno, os filhotes e cães idosos são mais afetados. Em muitos casos, ambos sofrem com a falta de pelagem necessária para proteção do corpo nos dias frios. Além disso, os idosos acabam tendo dores por causa da artrose, na coluna e também nas articulações.

Por isso, cuidar para que o banho seja confortável para o seu melhor amigo é essencial!

É hora do banho

A preocupação com esse momento existe e precisa ser levada em consideração. Durante o inverno, os animais sentem mais frio e você precisa saber algumas dicas para lidar com essa situação.

Prepare o ambiente

Se você costuma dar banho no seu animal, provavelmente já fez isso no quintal fora de casa, certo? Principalmente nos dias quentes, essa atitude é muito comum!

No inverno, isso não pode acontecer! Você precisa preparar um ambiente quentinho e propício para o animal. Ligue um aquecedor no espaço onde estão para que o seu cão não sinta frio. Prefira aquecer uma banheira de água quente para deixar o momento do banho mais tranquilo.

Lave-o!

Se você estiver dentro de casa, usando uma banheira de água quente, é importante lavar o animal, esfregando levemente em camadas até que a pele e os pelos sejam alcançados.

Fique atento em algumas regiões, como no interior das pernas e embaixo do rabo. Enxágue o animal o mais rápido possível para remover o sabão e a sujeira e evitar o contato com corrente de ar frio.

Seque os pelos do cachorro

Depois de enxaguar o cão, tire-o do banheiro e seque com uma toalha ou manta de lã. Fique atento quanto ao peito, pescoço e cabeça, já que essas áreas são mais sensíveis e podem fazer com o animal fique doente devido ao contato com correntes de ar.

Caso você tinha que dar um banho fora de casa, enrole-o em uma toalha e traga para dentro o mais rápido possível. Se preferir, utilize um secador para potencializar esse tipo de cuidado.

Porém, se você não tiver a confiança suficiente para proporcionar um ambiente quentinho para o banho do seu animal, procure por ajuda! A Clínica Vet Produtor oferece serviços de banho e tosa com o que existe de melhor no mercado.

Nós utilizamos todos os procedimentos seguros e eficientes para que, mesmo no inverno, o banho do seu pet seja proveitoso e, o mais importante, com muitos cuidados.

BLOG

como limpar tartaro cachorro
22 de maio de 2020
Limpeza de tártaro: quando visitar o veterinário?

Você sabia que 80% dos cães com mais de 05 anos de idade sofrem com o acúmulo de tártaro?...

14 de maio de 2020
Comportamento dos pets pode alterar na quarentena

Com a pandemia de Covid-19, muitos tutores passaram a trabalhar em casa. E isso alterou o comportamento de muitos pets. Tem alguém “causando”...

mãe de pet
8 de maio de 2020
Conexão entre tutoras e pets é como a de mãe e filho

Há quem diga que mãe de pet não é mãe. Mas a ciência prova o contrário. Um estudo desenvolvido...