Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
Adotei um cãozinho de rua, e agora? – Parte 2  
12 de setembro de 2019

Confira as vacinas e itens obrigatórios que seu pet precisa 

No post anterior, você conferiu os primeiros passos para resgatar e cuidar do seu novo cão. Confira agora as informações restantes que a Clínica Vet Produtor separou para você manter seu novo pet sempre feliz e saudável. 

Vacinação e outros cuidados 

Mesmo se for adulto, seu cãozinho resgatado vai precisar receber algumas vacinas. É possível que ele já tenha sido vacinado, mas como não existe maneira de comprovar isso, é melhor se prevenir. 

O veterinário do seu pet irá indicar as vacinas necessárias, entre elas, provavelmente, a da raiva e a V10, que protege contra diversas doenças. 

Mas os cuidados no veterinário não param por aí. É muito importante verificar a presença de vermes, pulgas e carrapatos no seu cãozinho. O tratamento para esses males é simples e a desparasitação pode ser feita na própria clínica, durante o banho e tosa do animal. 

Castração 

O alto número de animais abandonados poderia ser reduzido se todos os pets fossem castrados. Para fazer sua parte, converse com o médico veterinário a respeito do procedimento. Só ele poderá atestar se o seu cão está liberado ou não para a castração. Alguns animais muito debilitados, doentes ou com um peso abaixo do recomendado não devem ser submetidos à cirurgia. 

Vá às compras 

Agora que você já cuidou da saúde do seu cãozinho, está na hora de levar para casa todos os itens que ele precisa. Confira os utensílios necessários abaixo e boas compras:  

  • Comedouro: Escolha um pote resistente, de tamanho adequado para o seu pet.  
  • Bebedouro: Outro item fundamental para o seu novo cachorro. 
  • Caminha: Procure uma caminha confortável e que possa abrigar seu cão com tranquilidade. Se o animal resgatado ainda for filhote, leve em consideração o seu crescimento potencial. 
  • Ração: Uma boa ração é essencial para a saúde do seu companheiro canino. Por isso, converse com seu veterinário e adquira uma ração de qualidade
  • Brinquedos: Nada melhor do que voltar para casa e brincar com seu pet, não é mesmo? Para isso, escolha uma boa variedade de brinquedos e aproveite o tempo livre para se divertir com seu novo melhor amigo. 
  • Coleira: Não deixe de levar para casa uma boa coleira e lembre-se de gravar os seus dados de contato. Dessa forma, você protege seu animalzinho e garante que ele nunca mais ficará perdido pelas ruas. 

 

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para acessar o site da Clínica Vet Produtor e conhecer os serviços disponíveis para o seu cãozinho.

BLOG

doação sangue animal
13 de junho de 2020
Animais também podem doar sangue

Você sabia que os pets também pode ajudar a salvar vidas doando sangue? A atitude nobre ainda é pouco...

vacina contra a gripe cachorro
2 de junho de 2020
Vacina contra a gripe para cães: saiba quando fazer

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho. Com ele, vem a queda da temperatura e a preocupação...

como limpar tartaro cachorro
22 de maio de 2020
Limpeza de tártaro: quando visitar o veterinário?

Você sabia que 80% dos cães com mais de 05 anos de idade sofrem com o acúmulo de tártaro?...