Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
Adotei um cãozinho de rua, e agora? – Parte 1 
5 de setembro de 2019

Confira os primeiros cuidados que seu novo pet merece e precisa 

A sensação de resgatar um animal direto das ruas é indescritível, mas será que você sabe o que fazer assim que leva o cachorro pra casa? Confira neste texto a primeira parte das dicas que a Clínica Vet Produtor preparou para você proceder com o resgate do seu novo melhor amigo. 

Cuidado ao se aproximar 

Tirar um cãozinho das ruas pode ser mais difícil do que parece, já que muitos animais são maltratados por pessoas e se tornam arredios ou até mesmo violentos. Não se dirija diretamente ao cão e espere que ele fique curioso com sua presença e vá até você. Faça movimentos suaves e, assim que perceber que o cachorro não o enxerga como uma ameaça, tente fazer carinho. Assim que conseguir e ele estiver mais confiante, é hora de levá-lo para casa. 

O cão não tem mesmo nenhum tutor?  

Se você perdesse seu animalzinho de estimação ficaria desesperado, não é verdade? Então nada mais justo do que ter certeza de que o animal encontrado não escapou do quintal de alguém. Verifique se o cão possui coleira e pergunte na vizinhança se ninguém está procurando um cachorrinho desaparecido. Você pode espalhar alguns cartazes pelo bairro e verificar se ele possui um microchip de identificação com uma breve ida ao veterinário. 

Você tem condições de manter um pet? 

Antes de agir impulsivamente e adotar todos os cães de rua, avalie se você pode dar todo o suporte que um animal doméstico necessita. Carinho, amor, dedicação e dinheiro são apenas alguns dos pontos a serem levados em consideração. Se você estiver preparado para cuidar dele, vá em frente e faça o seu melhor. Porém, se não for possível, encaminhe o animal resgatado para organizações especializadas em adoção, que irão buscar o melhor lar possível para ele. 

Leve o cão até a clínica veterinária  

Agora que você resgatou o cãozinho, está na hora de fazer uma visita ao veterinário. Só assim você vai saber como está a saúde dele, os cuidados necessários e até mesmo descobrir a idade aproximada do pet. O médico veterinário vai poder realizar todos exames necessários e recomendar a aplicação de vacinas e outras medicações necessárias para o seu novo cãozinho. 

 

Gostou das dicas que separamos para ajudar você nesta nobre atitude? Então acesse o site da Clínica Vet Produtor e conheça os serviços disponíveis para o novo membro da sua família. Confira aqui a segunda parte desta postagem, e saiba como cuidar do seu pet por completo!

 

BLOG

como escovar os pelos do pet
27 de novembro de 2020
Como escovar os pelos dos pets

Com a chegada da Primavera, é normal os cães perderem mais pelos que o habitual. Nessa época, a pelagem...

novembro azul
5 de novembro de 2020
Novembro Azul: câncer de próstata nos pets

A campanha Novembro Azul Pet existe para conscientizar os tutores sobre a prevenção de tumores e anomalias que podem...

doação sangue animal
13 de junho de 2020
Animais também podem doar sangue

Você sabia que os pets também pode ajudar a salvar vidas doando sangue? A atitude nobre ainda é pouco...