Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
A grama faz muito bem para a saúde do seu gato 
19 de setembro de 2019

O vegetal melhora o funcionamento do sistema digestivo do felino 

Você sabia que a graminha para gatos pode proteger o seu bichano de muitos problemas? Além disso, o vegetal traz diversão para os pets de apartamento, que não têm acesso ao quintal. Então, da próxima vez que estiver no pet shop e ver aquela graminha, não pense duas vezes e leve para casa, seu felino vai adorar. 

Por que a grama é importante? 

Todo mundo que tem gato já sabe que além de preguiçosos, eles são muito higiênicos, não é verdade? Eles podem passar horas do dia lambendo seu pelo para retirar sujeiras e deixar tudo bem limpinho. Porém, todo esse cuidado tem um preço, os pelos. Ao tomar seus banhos, os felinos acabam engolindo muitos pelos que vão direto para o seu estômago ou intestino, e criam bolas que prejudicam a digestão do bichano. É por isso que seu gato vomita essas bolas de tempos em tempos, para desobstruir o estômago e conseguir se alimentar direito. Mas não precisa se preocupar, a graminha para gatos veio para ajudar a resolver este problema. 

Como funciona a grama para gatos? 

Seu gato procura a grama instintivamente, para que a fibra presente no vegetal auxilie na remoção das incômodas bolas de pelo. Comendo a grama, seu gatinho se sente mais aliviado e faz com que seu sistema digestivo trabalhe melhor. Além disso, as fibras presentes na grama possuem diversos nutrientes que contribuem para a saúde e beleza do seu pet. 

Não ofereça outros vegetais 

Não é porque seu gato adora comer graminha que seu menu possa se estender para outras plantas. Existem diversos vegetais extremamente tóxicos nos jardins. Portanto, muito cuidado. Plantas como; Costela-de-Adão, Babosa, Copo de Leite e Lírio são tóxicas e a ingestão de qualquer uma delas pode causar graves problemas na saúde do felino.  

Sempre tome cuidado ao adquirir uma nova planta para o lar, verificando se ela é nociva ou não para seu gato e não deixe seu bichano ter acesso às áreas externas. 

Existe uma grama certa para meu gato? 

Evite oferecer grama do quintal para seu felino, já que ela pode estar contaminada por agrotóxicos ou outros elementos nocivos. Dê preferência para graminhas específicas para gatos, assim você garante que seu felino só vai ingerir algo que faça bem à sua saúde. 

 

Gostou de conhecer os benefícios da grama para o seu felino? Então aproveite para visitar o site da Clínica Vet Produtor e continuar a cuidar da saúde e bem-estar do seu pet. 

 

BLOG

doação sangue animal
13 de junho de 2020
Animais também podem doar sangue

Você sabia que os pets também pode ajudar a salvar vidas doando sangue? A atitude nobre ainda é pouco...

vacina contra a gripe cachorro
2 de junho de 2020
Vacina contra a gripe para cães: saiba quando fazer

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho. Com ele, vem a queda da temperatura e a preocupação...

como limpar tartaro cachorro
22 de maio de 2020
Limpeza de tártaro: quando visitar o veterinário?

Você sabia que 80% dos cães com mais de 05 anos de idade sofrem com o acúmulo de tártaro?...