Consultório Seminário: Av. Nossa Sra Aparecida,661 | (41) 3057-9443 Clínica 24h: R. Rockefeller, 566 | (41) 3333-7226
Emergência 24h (41) 3044-9301
Mitos e verdade sobre a castração em gatos
31 de maio de 2019
Castração é um assunto sempre polêmico dentro da medicina veterinária preventiva. Conheça alguns mitos que rodeiam este procedimento   A castração é um procedimento com benefícios amplamente divulgados, porém, ainda há muitas dúvidas que vão desde o momento da cirurgia até o pós-operatório, incluindo alguns possíveis efeitos colaterais. A cirurgia evita crias indesejadas e a
Meu gato está com raiva. O que fazer?
29 de maio de 2019
Saiba mais sobre esta zoonose que afeta também os bichanos. A raiva é uma doença grave, que leva à morte em quase 100% dos casos Buscar informações sobre a doença é o primeiro passo para entender a gravidade do problema. Apesar de, geralmente, a raiva estar associada aos cachorros, também há diversos casos de gato
Como a ômega 3 auxilia seu cachorro?
17 de maio de 2019
O ômega 3 desempenha importante papel para a saúde da pele e pelagem do animal, além de tratar alergias e controlar inflamações   Os compostos ômega 3 são polinsaturados essenciais que se encontram em elevadas concentrações nos tecidos de certos peixes. Esse tipo de ácido graxo desempenha um papel importantíssimo para a beleza da pelagem,
Como saber se meu bichinho está com diabetes?
9 de maio de 2019
A diabetes não tem cura, mas pode ser tratada com sucesso! Saiba mais sobre os sintomas e os tratamentos necessários   A Diabetes Mellitus é uma doença endócrina crônica, a qual pode ocorrer nos cães e nos gatos. Caracterizada por um aumento de açúcar no sangue (hiperglicemia), a diabetes ocorre a partir da deficiência em
O que é a cinomose?
2 de maio de 2019